CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um projeto envolvendo a Educação Ambiental com vistas, não somente ao aluno, mas também a toda a comunidade escolar, é encarado de certa forma, como audacioso, e por vezes, inconsequente, por tentar fazer com que haja maior empenho e reflexão de ambas as partes.
Deve-se ter em mente, que o indivíduo de hoje precisa muito mais da atribuição de significados ao que aprende, tendo consciência do porquê de seus atos, efetivando assim, uma prática na qual possa estabelecer relações concretas sobre suas atitudes.
Hoje, a escola necessita reavaliar sua prática, possibilitando com isto, uma integração concreta entre indivíduo/ambiente, aumentando desta forma, a sua visão de mundo, de como há uma relação de interdependência entre os seres e da necessidade do homem preservar e cuidar do meio, pensando nas gerações futuras.
Assim, o foco principal destas atividades foi a sensibilização a cerca da Educação Ambiental e da correta separação do lixo tendo em vista o destino final dos resíduos.
Esta mudança proposta visa atender as necessidades apresentadas pela sociedade, que hoje, está às voltas com o consumo e desperdício, e que precisa cada vez mais de indivíduos críticos, autônomos e que, principalmente saibam como agir em relação ao lixo que produzem.
Porém, quando se efetiva tal prática, deve-se rever constantemente o papel da escola como um todo, onde são abrigados diferentes modos de pensar e agir, não só dos alunos, mas também dos professores, afinal, a partir de então, deverá haver a aceitação de novas atitudes como sendo intrínsecas ao seu modo de vida, atitudes estas que serão responsáveis por um ambiente mais saudável e limpo.
Assim, conclui-se que um trabalho voltado à Educação Ambiental, com vistas a sensibilização e correta separação do lixo é muito significativo do ponto de vista de quem os considera como essenciais á existência de um mundo melhor e cada vez mais respeitado por aqueles que têm esse dever para si para as futuras gerações.

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